quarta-feira, 15 de abril de 2009
Aner prepara campanha para tentar aumentar receita publicitárias das revistas
A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) prepara o lançamento de uma campanha publicitária com o objetivo de aumentar a participação do meio no bolo publicitário. A ideia é sair dos 8,5% de share obtidos em 2008 para 10,5% em 2012. A ação deve ser colocada em prática ainda no primeiro semestre deste ano.
O trabalho não será fácil para que se alcance o objetivo. Desde o início da crise financeira internacional o setor vem perdendo receita publicitária. Em janeiro deste ano, a queda em relação ao mesmo mês de 2008 foi de 8,4% no faturamento. O share caiu de 6,6% para 5,9%.
Por outro lado, a circulação apresentou um crescimento significativo em 2008. O crescimento médio, contando as publicações mensais e semanais foi de 7,5%, resultado muito superior ao obtido nos anos anteriores: 0,2% em 2006 e 3,7% em 2007.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário